fbpx

Empresários criticam operação da PF por mensagens no WhatsApp

Na avaliação da Associação Comercial do Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais organizações de empreendedores do país, medida determinada pelo STF foi "irrazoável" e que houve "resposta extremada"

A ação da Polícia Federal nesta terça-feira (23) autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra empresários de oposição ao PT que participaram de um grupo de conversas onde especulou-se, em hipótese, a preferência de um golpe de Estado em vez do retorno de Lula, têm sido alvo de críticas por grupos de juristas e de empresários. [1]

Nesta quarta-feira (24), em comunicado oficial, a Associação Comercial do Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais associações empresariais do Brasil, manifestou o que chamou de “mais profunda apreensão com o rumo da livre expressão do pensamento no Brasil”. [2]

“É absolutamente irrazoável que conversas em redes privadas – insuscetíveis, por isso, de configurar qualquer ameaça – ainda que em termos veementes, recebam a resposta extremada que sofreram. Quebra de sigilo bancário, congelamento de contas, invasão de residências e de empresas são medidas extremas admitidas, apenas, contra suspeitos de crimes graves, jamais contra manifestações de opinião”, destacou o grupo.

A ACRJ pontuou ainda que não estava emitindo “juízo de valor quanto às opiniões e militância política dos seus representados”, mas que “tem o dever de testemunhar a coragem e a competência de empreendedores que arriscam seu patrimônio e seu trabalho colaborando com a riqueza do país”.

“O Brasil precisa de paz e de harmonia para que possamos construir um futuro de prosperidade e desenvolvimento, com segurança às empresas e empreendedores e temos a convicção de que o STF precisa ser o catalisador desse processo”, afirmou a chamada Casa do Empresário, fundada em 1809.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?