fbpx

Boletim reúne lideranças civis e empresariais em São Paulo

Evento contou com a presença do líder do governo no Senado, Carlos Portinho, e o deputado federal Vinicius Poit: em pauta, as perspectivas econômicas e os desafios do Congresso

O Boletim da Liberdade realizou na última quinta-feira (7) a primeira edição do Boletim da Liberdade Meetings.

O evento, ocorrido em um restaurante em São Paulo, contou com a presença de lideranças empresariais e da sociedade civil e foi patrocinado pela Lima & Silva Advogados e pela PRMA Consultoria.

Os convidados especiais da noite foram o senador Carlos Portinho (PL/RJ), líder do governo no Senado Federal, e o deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP), ex-líder da bancada do partido.

Diálogos

No encontro, os parlamentares contaram suas trajetórias, os principais desafios legislativos que têm enfrentado e discutiram as perspectivas econômicas para o ano de 2023.

Na avaliação de Poit, encontros como o realizado pelo Boletim da Liberdade promovem mais diálogo na política.

“Ou colocamos pessoas diferentes para mudar, pessoas que dialogam, como estão falando [aqui no jantar] eu e o senador, […] pessoas que promovem algo diferente, ou vai ficar tudo no mesmo jeito”, destacou o deputado federal.

Vinicius Poit (Foto: Vitor Liasch)

Reformas

O senador Carlos Portinho, por sua vez, abordou entre outros assuntos os desafios da aprovação legislativa do Marco Legal das Startups – da qual foi relator no Senado – e respondeu perguntas sobre reformas. Segundo ele, as reformas são ideais de serem aprovadas no início de cada governo.

“Reforma tem que ser no primeiro [ano] para ser aprovada no segundo ano. A gente avançou muito com as duas propostas de reforma tributária – tanto a do governo, que passou na Câmara, do Imposto de Renda, quanto a PEC 110. Mas eu acho que são reformas tão importantes que a gente precisa de um tempo maior de maturação”, opinou, destacando que elas precisam ser aperfeiçoadas, merecendo maior diálogo.

Na avaliação de Portinho, haverá espaço em 2023 para “retomar” a discussão de reformas.

Carlos Portinho (Foto: Vitor Liasch)

Presenças

Representou o Boletim da Liberdade no jantar o jornalista Pedro Rafael, diretor do veículo. A executiva Priscila Pereira Pinto foi uma das coorganizadoras do encontro.

Dentre os nomes que estiveram presentes no Meeting, estão o de Thomaz Henrique, colunista do Boletim e vereador de São José dos Campos.

Representaram o escritório de advocacia Lima & Silva Advogados a advogada Natália Lima Lembruger, Eliane Lima e Silva e Ricardo Rodrigues da Silva.

Natália Lima (Lima & Silva Advogados), senador Carlos Portinho, Pedro Rafael e o deputado Vinicius Poit (Foto: Vitor Liasch)

 

Senador Carlos Portinho, a executiva Priscila Pereira, o diretor do Boletim Pedro Rafael e o deputado Vinicius Poit

Veja, abaixo, as fotos:

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?