fbpx
PUBLICIDADE

Coluna Panorama – Nº 71 – 27/06/2022

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã

Efeito Trump

PUBLICIDADE

O ativista conservador Paulo Figueiredo Filho celebrou a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de que não há direito constitucional ao aborto. A medida, como já noticiado, permitirá que os Estados regulem livremente o tema. Para Figueiredo, “o mérito é de Donald Trump”, que “tomou este assunto como o principal [critério] de suas indicações à Suprema Corte”. O influenciador afirmou, ainda, que em sua visão houve “60 milhões de bebês assassinados por ativismo judicial” nos últimos 49 anos.

PUBLICIDADE

Empresas e aborto

Nos EUA, um grupo de empresas – Netflix, Disney, Paramount, Sony, entre outras – afirmou-se disposto a reembolsar funcionárias que desejem ir para outros estados para realizar abortos. De acordo com a Disney, trata-se de “planejamento familiar e cuidados reprodutivos”. 

Leia também:  Coluna Panorama – Nº 78 – 15/08/2022

Nota da UJL

A União Juventude e Liberdade (UJL), grupo de viés liberal que busca espaço nas universidades e na UNE, publicou uma nota sobre os episódios que ganharam o noticiário nesta semana: a menina de 11 anos que realizou, após empecilhos na Justiça, o aborto legal em Santa Catarina e a atriz Klara Castanho, que admitiu após pressão nas redes que descobriu gravidez após estupro e deu o filho para a adoção. “Não importa o que uma mulher escolha fazer, sempre ela é vista como uma vilã maior do que o seu agressor”, destacou o grupo.

PUBLICIDADE

Função débito

O Auxílio Brasil, programa do governo federal que substituiu o Bolsa Família, terá função débito. Com isso, os contemplados poderão usar o cartão – que tem a bandeira do Brasil estampada – direto nas lojas, sem necessidade de sacar os valores no banco. Bolsonaro, aliás, confirmou na última sexta-feira que oferecerá um aumento no programa, aumentando a bolsa de R$ 400,00 para R$ 600,00.

Leia também:  Coluna Panorama – Nº 77 – 08/08/2022

Em viagem

Fundador do Partido Novo, João Amoêdo está em viagem para a Europa com a esposa e filhas. Nas redes sociais, escreveu que está “aproveitando para conhecer algumas cidades que deram certo”. Ele segue filiado ao Partido Novo e com as publicações ativas nas redes sociais.

L de Lula

Durante o Programa Silvio Santos exibido neste domingo (26), o apresentador fez uma pergunta para um deputado do PL, que ressaltou que faz parte do partido do presidente Jair Bolsonaro. Ao fundo, um jovem no auditório fez um L de Lula. A imagem vazou no ar e repercutiu nas redes.

PUBLICIDADE

Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.

Assine

Assine o Boletim da Liberdade
e tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos.
Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?