fbpx
PUBLICIDADE

Brasil negocia compra de mais caças da Saab, diz jornal

Segundo o jornal "Valor Econômico", no total seriam 30 caças além dos previstos no contrato de 2013
Foto: Isac Nóbrega/PR
PUBLICIDADE

O Brasil iniciou o processo de negociação para a aquisição de mais 30 caças Gripen, produzidos pela empresa sueca Saab, informou nesta quinta-feira (23) o jornal “Valor Econômico”.

PUBLICIDADE

Segundo as informações, o assunto esteve na pauta de uma primeira reunião realizada entre o CEO da companhia europeia e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, ao longo do mês.

Dos 30 caças novos que seriam adquiridos, 26 seriam advindos de um novo contrato e outros quatro em um aditivo do contrato feito em 2013, cujas primeiras entregas já começaram a acontecer e envolvem, também, transferência de tecnologia.

PUBLICIDADE

A notícia informa ainda que os militares brasileiros estudam a possibilidade de criação de uma nova base militar onde ficariam alocados parte desses novos equipamentos.

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?