fbpx

‘Petrobras pode mergulhar Brasil num caos’, diz Bolsonaro

Presidente reagiu a anúncio de reajuste no preço dos combustíveis da estatal
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira (17) o novo reajuste nos preços dos combustíveis anunciado pela Petrobras. [1]

Ao todo, a medida envolve um aumento na gasolina de 5,1% e do diesel em 14,26%, logo em um período em que o governo tem buscado medidas para atenuar os efeitos da alta dos preços nos combustíveis. [2]

“O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobras em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais”, escreveu o presidente, no Twitter.

Na sequência, Bolsonaro também afirmou que a “Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos” e relembrou a greve dos caminhoneiros, de 2018.

“Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”, destacou Bolsonaro.

O reajuste nos preços dos combustíveis também acontece em meio ao processo de troca da presidência e da diretoria da estatal por Bolsonaro.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?