fbpx

Moro não leva jeito para a política, diz Bolsonaro

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, presidente criticou o Supremo, o processo eleitoral e também afirmou que não foi batido martelo sobre a escolha de quem será seu vice
Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro. (Foto: Carolina Antunes/PR)

Em entrevista à jornalista Leda Nagle publicada nesta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-ministro Sérgio Moro não leva jeito para a política.

“O Moro subiu a cabeça dele que tinha que ir para o Supremo e depois ser presidente. Isso atrapalhou o trabalho aqui em Brasília. Chegou uma hora que não deu mais. […] Ele tinha ainda um capital grande na política. Mas ele não leva jeito para a política, Leda. Até a maneira dele falar, a maneira como ele conversa, com a cabeça para baixo. Não vou atacar o Moro de nada não, mas é tal negócio, se me colocar para dançar forró, eu não levo jeito para dançar. Eu tenho estrutura dura… e ele não leva jeito para a política”, pontuou.

Leia também:  Lava Jato: perseguições marcam os 10 anos da operação

Na mesma entrevista, Bolsonaro também desconversou sobre quem será seu candidato a vice, afirmando que não foi “batido o martelo” sobre nada.

“Toda semana inventam uma fofoca. O Braga Netto tem uma passagem marcante no Rio de Janeiro, na intervenção, terminou o tempo dele de 45 anos de serviço, veio trabalhar aqui na Casa Civil, fez um trabalho excepcional. [É] cotadíssimo [para ser vice]. E a Tereza Cristina também está cotadíssima, [é] um excelente nome”, destacou, observando que a ex-ministra também pode ser uma boa candidata ao Senado.

“Eu entendo que a escolha de vice, diferentemente do que ocorreu em 2018, quando fui muito corrido, é quase… um casamento. É quem vai me substituir. Para eu ficar tranquilo. O Mourão tem uma personalidade muito forte, dava suas opiniões de forma independente, e a imprensa deitava e rolava em cima disso. Não tenho nenhum atrito com o Mourão, inclusive torço por ele, nessa pré-campanha ao Senado no Rio Grande do Sul. Espero que dê certo”, afirmou.

Leia também:  Lava Jato: perseguições marcam os 10 anos da operação

Veja, abaixo, a entrevista:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?