fbpx
PUBLICIDADE

Cristianismo harmoniza com o liberalismo, avalia economista

Artigo publicado pela liberal Deidre McCloskey critica a forma que o cristianismo tem sido capturado pela esquerda e pela direita
Deirdre McCloskey (Foto: Reprodução)
PUBLICIDADE

Em artigo publicado nesta quarta-feira (15) no jornal “Folha de S. Paulo”, a economista liberal Deidre McCloskey abordou as conotações políticas do cristianismo. [1]

PUBLICIDADE

Na avaliação dela, o “cristianismo verdadeiro rejeita as coerções, sejam da esquerda, sejam da direita” e “se harmoniza com um liberalismo que de fato melhorou a situação dos pobres”.

“Não é graças à nação ou ao governo que você vive uma situação 20 vezes melhor que a de seus antepassados, mas porque seus antepassados e você desfrutaram da liberdade de inovar”, avaliou.

PUBLICIDADE

Compreendendo a importância da religião no debate político mundial e, em especial, no brasileiro, McCloskey pontuou ainda que “direita e a esquerda nos convertem em escravos de suas próprias versões da vontade do povo – no caso da direita, nos submete a um propósito nacional glorioso ou, no caso da esquerda, a um plano econômico central”.

Ainda segundo ela, “o livre arbítrio”, pregado pelos cristãos, “combina com a liberdade de escolha na economia”.

PUBLICIDADE

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?