fbpx

Em nota, NOVO afirma que manteve coerência com os princípios

Partido divulgou comunicado após saída com críticas de três dos seis membros do diretório nacional
Foto: Divulgação

Compartilhe

O Partido Novo divulgou uma nota à imprensa na tarde desta terça-feira (7) em resposta à saída de membros do diretório nacional com críticas ao comando e rumos da sigla.

No texto, o NOVO afirma que “lamenta a decisão dos dirigentes” que deixaram o diretório e que “divergências são naturais em qualquer partido político”, mas reiterou que o partido “sempre prezou pela pluralidade de ideias e posicionamentos”.

“Os desafios sempre foram e serão muitos, mas o partido nunca abdicou da integridade e coerência com os princípios e valores que norteiam esta instituição desde sua fundação”, afirma.

Ao fim, a legenda agradece o “compromisso e dedicação” dos ex-dirigentes, reconhecendo que “muito trabalharam pelo desenvolvimento da instituição”.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

“Todos os demais membros do diretório permanecem e continuarão trabalhando diariamente para que o NOVO seja um projeto político duradouro, viável e capaz de ajudar na construção de um Brasil mais seguro, simples e livre, onde todos possam chegar lá”, conclui a nota.

Como noticiado, a saída anunciada foi dos ex-presidentes do NOVO, Ricardo Taboaço e Moisés Jardim, que atualmente ocupavam os postos de vice-presidente e secretário nacional de finanças, além da secretária nacional de assuntos institucionais, Patrícia Vianna. Ao todo, três dos seis membros do Diretório Nacional:

Confira a nota na íntegra:

“O Partido Novo lamenta a decisão dos dirigentes que optaram por renunciar de seus respectivos cargos no Diretório Nacional. Divergências são naturais em qualquer partido político e o NOVO, como instituição, sempre prezou pela pluralidade de ideias e posicionamentos. Os desafios sempre foram e serão muitos, mas o partido nunca abdicou da integridade e coerência com os princípios e valores que norteiam esta instituição desde sua fundação.

Agradecemos todo o compromisso e dedicação dos ex-dirigentes, que muito trabalharam pelo desenvolvimento da instituição. Todos os demais membros do diretório permanecem e continuarão trabalhando diariamente para que o NOVO seja um projeto político duradouro, viável e capaz de ajudar na construção de um Brasil mais seguro, simples e livre, onde todos possam chegar lá.”

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?