fbpx
PUBLICIDADE

Coluna Panorama – Nº 68 – 06/06/2022

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã

Parlamentares diplomatas

PUBLICIDADE

Avança no Senado Federal a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do senador Davi Alcolumbre (União/AM) para permitir que parlamentares, se investidos em cargos de chefia diplomática de missão permanente no exterior, não percam seus mandatos. A iniciativa é vista com ceticismo no Itamaraty – pode ser um estímulo para o loteamento político em postos-chaves na diplomacia brasileira. Um dos argumentos utilizados por Alcolumbre é que, atualmente, não há vedação para se ocupar o cargo de ministro das Relações Exteriores.

PUBLICIDADE

Enquetes no Instagram

O Boletim da Liberdade provocou seus seguidores no Instagram com um conjunto de enquetes na noite deste domingo sobre a relação dos liberais com o governo Bolsonaro. Eis alguns resultados prévios: para 63%, o governo prejudicou a direita; para 61%, o movimento liberal enfraqueceu durante o atual governo e para 69% o candidato liberal tem que ser crítico e independente de Bolsonaro, evitando uma postura de total apoio, bem como de total oposição. Os resultados podem mudar e as enquetes continuam no ar até o final do dia.

Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.

PUBLICIDADE

Assine

Assine o Boletim da Liberdade
e tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos.
Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Coluna Panorama – Nº 69 – 13/06/2022

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?