fbpx

Presidente da Câmara defende privatização da Petrobras

Arthur Lira afirmou que "se o governo tiver interesse, pode vender suas ações e deixar de ser acionista majoritário"
Política da Petrobras reduz dividendos
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhe

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defendeu nesta segunda-feira (30) a privatização da Petrobras, de acordo com informações publicadas pela Câmara dos Deputados.

Segundo ele, a empresa perdeu seu “cunho social” de investimento no Brasil e de ser o polo puxador de obras estruturantes.

Para o presidente da Câmara, a Petrobras só se preocupa com a distribuição de dividendos e não assume a responsabilidade pelos altos preços nos combustíveis, deixando todo o desgaste para o governo federal.

Arthur Lira avaliou que não há condições políticas de se votar a privatização da estatal em razão das eleições, mas ressaltou que, se o governo tiver interesse, pode vender suas ações e deixar de ser acionista majoritário.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

“Aí a Petrobras deixa de ser uma empresa estatal e vai viver com o ônus e o bônus de sua marca.  Penso que é uma forma de o governo se livrar do ônus do aumento dos combustíveis”, declarou.

Na semana passada, Lira disse que medidas duras poderiam ser tomadas contra a empresa.

“Há denúncias de cartel no gás de cozinha. O que justifica o custo do gás? O Cade já deveria ter dado resposta a esses exageros do monopólio da Petrobras. Ela pode responder por isso e por muito mais coisas”, disse Lira.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?