Novo levantamento da FSB Pesquisa encomendado pelo BTG Pactual confirma a tendência de crescimento do ex-presidente Lula (PT) na corrida presidencial.
Ao todo, no cenário estimulado, o petista tem 46% das intenções de voto, enquanto que Jair Bolsonaro (PL) possui 32%, Ciro Gomes (PDT), 9%, e Simone Tebet (MDB), 1%.
De acordo com o levantamento, Felipe d’Avila (NOVO), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União) e Leonardo Péricles (UP) somam 1% das intenções de voto.
A pesquisa aponta ainda que 5% disseram não ter intenção em votar em nenhum dos candidatos, 2% em branco e nulo e 1% não souberam ou não responderam.
Segundo turno e Rejeição
No cenário estimulado de segundo turno, por sua vez, Lula (PT) aparece com 54% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL) com 35%.
O levantamento da FSB Pesquisa também trouxe dados sobre a rejeição dos pré-candidatos à presidência. Jair Bolsonaro é o que lidera nesse quesito.
Ao todo, 59% dos brasileiros afirmaram que “não votariam nele de jeito nenhum”, enquanto que 43% disseram o mesmo para Lula (PT).
Ao todo, o levantamento ouviu 2.000 eleitores entre os dias 27 e 29 de maio e tem margem de erro de 2 pontos percentuais. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03196/2022.
pesquisa-btg-fsb-30mai2022Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.