fbpx

Nova pesquisa confirma crescimento de Lula e alta rejeição a Bolsonaro

Levantamento aponta que o atual presidente, do PL, teria 59% de rejeição no eleitorado
Lula (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Novo levantamento da FSB Pesquisa encomendado pelo BTG Pactual confirma a tendência de crescimento do ex-presidente Lula (PT) na corrida presidencial.

Ao todo, no cenário estimulado, o petista tem 46% das intenções de voto, enquanto que Jair Bolsonaro (PL) possui 32%, Ciro Gomes (PDT), 9%, e Simone Tebet (MDB), 1%.

De acordo com o levantamento, Felipe d’Avila (NOVO), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União) e Leonardo Péricles (UP) somam 1% das intenções de voto.

A pesquisa aponta ainda que 5% disseram não ter intenção em votar em nenhum dos candidatos, 2% em branco e nulo e 1% não souberam ou não responderam.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

Segundo turno e Rejeição

No cenário estimulado de segundo turno, por sua vez, Lula (PT) aparece com 54% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL) com 35%.

O levantamento da FSB Pesquisa também trouxe dados sobre a rejeição dos pré-candidatos à presidência. Jair Bolsonaro é o que lidera nesse quesito.

Ao todo, 59% dos brasileiros afirmaram que “não votariam nele de jeito nenhum”, enquanto que 43% disseram o mesmo para Lula (PT).

Ao todo, o levantamento ouviu 2.000 eleitores entre os dias 27 e 29 de maio e tem margem de erro de 2 pontos percentuais. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03196/2022.

pesquisa-btg-fsb-30mai2022

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?