fbpx

Cientista político liberal Tom Palmer realiza palestra em São Paulo

Com entrada gratuita e vagas limitadas, o evento acontece em São Paulo em parceria de organizações como o Students For Liberty Brasil, Livres, IFL Jovem, Centro de Liberdade econômica Mackenzie e Insper Liber
Foto: Divulgação

Compartilhe

O Instituto Millenium traz para o Brasil o escritor e cientista político americano Tom Palmer para uma palestra sobre “Os males do populismo”. Palmer é um dos mais proeminentes teóricos libertários da atualidade, membro sênior do Cato Institute e vice-presidente de Programas Internacionais da Atlas Network.

O Instituto Millenium é entidade sem fins lucrativos e sem vinculação político-partidária. O evento tem apoio de outras entidades voltadas à liberdade, como Students For Liberty Brasil, Livres, IFL Jovem, Centro de Liberdade econômica Mackenzie e Insper Liber.

Com entrada gratuita e vagas limitadas, o evento acontecerá hoje, 30 de maio, a partir das 19h, no auditório da Fecomercio, em São Paulo. As inscrições para essa palestra podem ser realizadas no site da Sympla. Serão emitidos certificados para os participantes.

O escritor é uma personalidade de destaque do liberalismo internacional, retornou recentemente da Ucrânia, onde viu de perto os efeitos da guerra. Como voluntário, participou de operações de ajuda humanitária, entrega de materiais para hospitais e retirada de refugiados pela Polônia.

Palmer acaba de lançar o livro “Development with Dignity – Self-determination, Localization, and the End to Poverty” (desenvolvimento com dignidade – autodeterminação, localização e o fim da pobreza), ainda sem tradução no Brasil, em que defende que o fim da pobreza só pode ser atingido ao se priorizar a dignidade humana, e que a prosperidade plena depende do reconhecimento da autonomia do indivíduo.

Observador da política internacional, ele acompanha de perto o Brasil e nos últimos meses tem manifestado sua preocupação com o período difícil que o país tem passado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Sympla.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?