Um vídeo divulgado pelo site “Congresso em Foco” nesta sexta-feira (27) revelou um suposto policial rodoviário federal ensinando, em um curso preparatório, seus alunos a improvisarem uma câmara de gás no porta mala da viatura contra os detentos.
A divulgação do trecho ocorre na mesma semana em que a Polícia Rodoviária Federal executou por asfixia um preso após dois agentes seguirem a mesma tática ensinada no curso.
Segundo a publicação, também repercutida no site “O Antagonista”, a aula ocorreu em um curso preparatório para a PRF. A empresa de curso seria a Alfacon, segundo a publicação.
“O que o policial faz? Abre um pouquinho, pega o spray de pimenta e taca. F**, é bom pra car**, a pessoa fica mansinha”, afirmou o professor, aos risos.
Na sequência, complementou: “Daqui a pouco escuto ‘vou morrer’, ‘vou morrer’. Aí fiquei com pena, vou abrir [e digo]: ‘Tortura'”, debochou.
Assista:
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.