fbpx
PUBLICIDADE

Doria anuncia retirada de candidatura presidencial

Apesar de ter vencido as prévias, tucano amargava rejeição nas pesquisas de intenção de voto e não era apoiado pela cúpula do partido
Foto: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (23) que retirou sua pré-candidatura à presidência da República pelo PSDB.

PUBLICIDADE

Desde as últimas semanas, tinha crescido a pressão dentro do partido para que movimento ocorresse. Doria não tinha o apoio de caciques tucanos e, ao mesmo tempo, amargava alta taxa de rejeição nas pesquisas de intenção de voto.

“Hoje, 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano”, disse o político.

PUBLICIDADE

Leia também:  Doria fala em 'deixar a vida pública'

No discurso, Doria agradeceu aos apoiadores e defendeu que o Brasil tenha uma “alternativa” aos eleitores “que não querem os extremos, que não querem aquele que foi envolvido em escândalos de corrupção, nem aqueles que não deu contas de salvar vidas, nem de salvar a economia e que envergonha o nosso país em todo o mundo”.

O tucano também afirmou que “sai [da disputa] como entrou na política, repleto de ideias, com a alma cheia de esperança e o coração pulsante, confiante na força do povo brasileiro, que tem fé na vida, e fé em Deus”.

“Peço desculpas aos brasileiros pelos erros. Se me excedi, foi na vontade de acertar. Se exagerei, foi na pressa em fazer em fazer com perfeição. Se acelerei, foi na urgência que as ações públicas exigem. Os acertos foram fruto do trabalho em equipe, da ousadia, e da coragem e do propósito, de sempre fazer bem feito o que tem que ser feito”, pontuou.

PUBLICIDADE

 

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?