fbpx

SP: associado a Bolsonaro, Tarcísio empata tecnicamente com Haddad

Levantamento fez uma simulação em que disse ao eleitor, considerando apenas os candidatos mais conhecidos, quais seriam seus apoios na eleição nacional
Tarcísio Gomes de Freitas (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

Compartilhe

Um dos cenários estimulados promovidos pela mais recente pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas em São Paulo divulgada nesta segunda-feira (2) explica aos eleitores paulistas quais seriam os apoios nacionais dos principais candidatos a governador.

Tendo como opções “Fernando Haddad, com o apoio de Lula para presidente”, “Tarcísio de Freitas, com o apoio de Jair Bolsonaro para presidente” e “Rodrigo Garcia, com o apoio de João Doria para presidente”, o instituto pediu que o entrevistado dissesse qual votaria.

Comparando com o resultado da mesma pesquisa sem o estímulo e desconsiderando outros candidatos, o resultado surpreendeu e aponta o ex-ministro de Jair Bolsonaro já tecnicamente empatado com Haddad na liderança da corrida ao Palácio dos Bandeirantes.

Fernando Haddad (PT) chega a 31,6% (sem o estímulo, tinha 34,2%), Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai a 30,1% das intenções de voto (antes, tinha 19,5%) e Rodrigo Garcia (PSDB) vai a 9,2% (antes, tinha 8,6%).

Ao todo, o levantamento ouviu 1.820 eleitores por meio de entrevistas pessoais face a face entre os dias 24 e 29 de abril de 2022. A margem de erro é de aproximadamente 2,3%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº SP-01683/2022.

Veja a íntegra da pesquisa clicando aqui – cenários 3 e 4 considerados nesta matéria.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?