fbpx
PUBLICIDADE

Kim Kataguiri assume presidência de comissão da Câmara

Parlamentar liberal, que deve buscar a reeleição em São Paulo, foi indicado pela União Brasil para assumir uma das principais comissões da Casa
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
PUBLICIDADE

O deputado federal Kim Kataguiri (União/SP) foi eleito nesta quarta-feira (27) como presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE

Ele defendeu que sua gestão terá duas pautas: a primeira infância, em especial a redução dos prejuízos decorrentes da pandemia, e a investigação de escândalos de corrupção.

“40% das crianças são analfabetas. Isso aumentou muito, em 66%. A gente precisa reverter isso com uma política nacional de alfabetização voltada para as crianças que se perderam na pandemia”, defendeu.

PUBLICIDADE

O parlamentar também prometeu lutar contra a evasão escolar.

“Muita gente abandonou a escola por causa da pandemia. A gente precisa colocar professores, diretores, o Poder Público, para ir atrás da casa dessas pessoas”, sustentou.

Leia também:  Câmara aprova MP que amplia acesso de estudantes de escolas privadas ao Prouni

Kataguiri defendeu, ainda, o “aumento da didática do professor” e sugeriu uma política pública que estimule bons professores a qualificarem seus pares.

PUBLICIDADE

“Temos um problema da má formação de professores e uma das soluções para isso é pegar um professor que é exemplo e dar uma bolsa para que possa ensinar outros professores a terem a mesma didática do que ele”, disse.

Kataguiri garantiu que vai “investir e ir para cima” de escândalos de corrupção envolvendo o Ministério da Educação e aperfeiçoar o Ensino Médio para facilitar a inserção no mercado de trabalho. [1][2]

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?