fbpx

Kim Kataguiri assume presidência de comissão da Câmara

Parlamentar liberal, que deve buscar a reeleição em São Paulo, foi indicado pela União Brasil para assumir uma das principais comissões da Casa
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Compartilhe

O deputado federal Kim Kataguiri (União/SP) foi eleito nesta quarta-feira (27) como presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Ele defendeu que sua gestão terá duas pautas: a primeira infância, em especial a redução dos prejuízos decorrentes da pandemia, e a investigação de escândalos de corrupção.

“40% das crianças são analfabetas. Isso aumentou muito, em 66%. A gente precisa reverter isso com uma política nacional de alfabetização voltada para as crianças que se perderam na pandemia”, defendeu.

O parlamentar também prometeu lutar contra a evasão escolar.

“Muita gente abandonou a escola por causa da pandemia. A gente precisa colocar professores, diretores, o Poder Público, para ir atrás da casa dessas pessoas”, sustentou.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

Kataguiri defendeu, ainda, o “aumento da didática do professor” e sugeriu uma política pública que estimule bons professores a qualificarem seus pares.

“Temos um problema da má formação de professores e uma das soluções para isso é pegar um professor que é exemplo e dar uma bolsa para que possa ensinar outros professores a terem a mesma didática do que ele”, disse.

Kataguiri garantiu que vai “investir e ir para cima” de escândalos de corrupção envolvendo o Ministério da Educação e aperfeiçoar o Ensino Médio para facilitar a inserção no mercado de trabalho. [1][2]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?