fbpx

‘Reação dos que temem a liberdade de expressão diz tudo’, reflete Elon Musk

Magnata comentou sobre o que compreende como liberdade de expressão, uma das motivações ao comprar o Twitter
Elon Musk (Foto: James Duncan Davidson/Creative Commons)

Compartilhe

O magnata Elon Musk, que deve se tornar, formalmente, o novo dono do Twitter ainda em 2022, reagiu nesta terça-feira (26) ao que chamou de “extrema reação” de alguns grupos na rede social após o anúncio.

“A reação extrema de anticorpos daqueles que temem a liberdade de expressão diz tudo”, escreveu.

Na sequência, o empresário, que tem frisado a motivação de defender a liberdade de expressão ao comprar a rede social, explicou o que entende por isso:

“Por ‘liberdade de expressão’, quero dizer simplesmente [tudo] aquilo que está de acordo com a lei. Sou contra a censura que vai muito além do que a lei [estabelece]”, ressaltou.

Musk também refletiu que “se as pessoas quiserem menos liberdade de expressão, pedirão ao governo que aprove leis nesse sentido”.

Leia também:  Elon Musk comenta em publicação de Moraes e questiona censura no Brasil

“Portanto, ir além da lei é contrário à vontade do povo”, ponderou.

Contexto

Desde que começou a comprar ações do Twitter até o anúncio de que a plataforma aceitou a proposta de ter o capital 100% fechado pelo empresário, as posições políticas de Musk têm gerado especulações.

Uma delas diz respeito à eventual maior tolerância a discursos ditos de “ódio” e à proliferação de notícias falsas, o que nunca foi confirmado pelo magnata.

A compra do Twitter por Elon Musk, que é conhecido pelo posicionamento mais libertário, tem sido comemorada por nomes ligados à direita.

Ao longo dos últimos anos, vem justamente da direita as maiores críticas quanto às políticas de moderação da plataforma.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?