fbpx

Coluna Panorama – Nº 62 – 25/04/2022

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã
Coluna Panorama
Coluna Panorama

Compartilhe

Celebração? – 1

Muitas personalidades do mundo político liberal estão celebrando a vitória de Emmanuel Macron sobre Marine Le Pen – até aí, nenhum pecado. Le Pen, embora mais à direita, não é uma liberal. Contudo, parte desses elogios desconsideram solenemente que o presidente francês foi um dos líderes europeus mais anti-Brasil das últimas décadas. Portanto, a comemoração deveria ser mais limitada.

Celebração? – 2

Além de ter sido um pé no sapato do agro brasileiro, Macron falou com todas as letras sobre a consideração do status internacional da Amazônia. Para provocar os brasileiros, recebeu o ex-presidente Lula com honras de Chefe de Estado, em um processo de legitimação do petista que havia sido condenado por corrupção. Para Amoêdo, no entanto, fundador do Partido Novo, “a vida é muito melhor em uma sociedade sem radicalismos e com líderes equilibrados”. Só não se sabe se um novo mandato será bom para os brasileiros.

Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.

Assine

Assine o Boletim da Liberdade
e tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos.

Já sou assinante

Faça seu login e tenha acesso ao
conteúdo exclusivo para assinantes

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?