fbpx
PUBLICIDADE

Pré-candidato à presidência pelo NOVO elogia vitória de Macron

Comentário de Felipe d'Avila, contudo, não foi unanimidade e internautas lembraram posições controversas do presidente francês, inclusive contra o Brasil
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Felipe d’Avila, pré-candidato à presidência da República pelo Partido Novo, celebrou na noite deste domingo (24) a vitória de Emmanuel Macron para seu segundo mandato como presidente da França. [1]

PUBLICIDADE

“A vitória de Emmanuel Macron para a presidência da França mostra que é possível a democracia vencer o populismo. Que sirva de exemplo para o Brasil”, defendeu.

Ele também destacou que o resultado das urnas foi uma vitória da “tolerâcia contra o radicalismo”. Macron se sagrou vitorioso contra Marine Le Pen, candidata de direita que tinha uma posição mais crítica à União Europeia.

PUBLICIDADE

O comentário do pré-candidato do NOVO, contudo, gerou algumas reações negativas.

Em resposta, internautas lembraram da postura de Macron contra o acordo de livre comércio da União Europeia com o Brasil e de sua posição sobre restrições contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

“Não acho [que] o autoritarismo de Macron [seja] referência para ninguém, Felipe. Pior: para proteger o agro ineficiente francês, MENTIU sobre a qualidade e responsabilidade do agro brasileiro. Meu voto é seu, mas espero que a única semelhança com aquele autoritário seja o corte de cabelo”, escreveu Claret Jr., vice-presidente do Instituto Liberal, nas redes sociais.

Ao longo dos últimos anos, Macron também teve uma postura controversa quanto às queimadas que ocorreram no Brasil.

Em 2019, chegou a afirmar que “status internacional da Amazônia é questão que se impõe”, declaração que foi criticada por Jair Bolsonaro como sendo exemplo de uma “mentalidade colonialista”. [2]

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?