fbpx
PUBLICIDADE

Coluna Panorama – Nº 61 – 18/04/2022

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã

Bandeira Imperial – 1

PUBLICIDADE

O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL/SP) recomendou, por meio de indicação legislativa (INC 1309/2022), que o presidente Jair Bolsonaro, visando “enaltecer as comemorações do bicentenário da Independência”, busque veicular a Bandeira Imperial ao lado da Bandeira Nacional atual. Ele também recomendou que seja tocado sempre o Hino da Independência quando for tocado o Hino Nacional.

PUBLICIDADE

Bandeira Imperial – 2

Como justificativa, o parlamentar afirmou que tanto a Bandeira Imperial quanto o Hino da Independência “foram dois símbolos inseparáveis e únicos no processo de construção de um país novo e independente”. Como se sabe, Luiz Philippe de Orleans e Bragança é pentaneto de Pedro 1º, que declarou a independência em 1822 e se tornaria, depois, Imperador do Brasil. É, ainda, sobrinho do pretendente ao trono de Imperador do Brasil, Dom Luiz.

Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.

PUBLICIDADE

Assine

Assine o Boletim da Liberdade
e tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos.
Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Coluna Panorama – Nº 63 – 02/05/2022

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?