fbpx

Moro confirma especulação, se filia ao União Brasil e pode não concorrer à presidência

Ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Operação Lava Jato já havia sido anunciado pré-candidato à presidência pelo Podemos
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

O ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro surpreendeu a classe política ao se filiar, nesta quinta-feira (31), ao União Brasil. [1][2]

Ele já havia sido anunciado oficialmente como pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, em novembro, e vinha, inclusive, filiando parlamentares Brasil afora à sigla presidida por Renata Abreu.

Nesta quarta-feira (30), por exemplo, até o deputado estadual Daniel José, de São Paulo, até então do Partido Novo, havia se juntado ao Podemos.

A União Brasil confirmou a filiação em coletiva de imprensa e anunciou que Moro entra no partido sem a certeza de que concorrerá à presidência.

Com isso, cresce a especulação de que Moro poderia concorrer ao Senado ou a uma vaga para deputado federal. Moro tem poucos dias para decidir se muda seu título eleitoral para São Paulo ou se concorreria pelo Paraná, onde reside.

Quem também seguiu esse movimento nas últimas semanas foi o MBL, que havia entrado em bloco no Podemos, mas decidiu ir para o União Brasil após a crise de Arthur do Val.

Ainda nesta semana, o ex-juiz da Operação Lava Jato havia divulgado um encontro com Luciano Bivar, presidente da sigla, e destacado que era importante “termos um único candidato do centro político democrático contra os extremos”.

“Estaremos juntos de 2022 a 2026, pelo menos”, escreveu, na ocasião, enigmático.

Até a publicação desta matéria, Moro ainda não havia se manifestado publicamente após a filiação.

A União Brasil, por sua vez, é resultado da fusão do PSL com o DEM.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?