fbpx
PUBLICIDADE

Eduardo Leite confirma especulação e renuncia governo do RS

Tucano deve seguir no PSDB e disputar as eleições de outubro para outro cargo; em novembro, o tucano perdeu as prévias para disputar o Planalto pelo partido para João Doria
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou oficialmente nesta segunda-feira (28) sua renúncia ao Palácio Piratini. [1]

PUBLICIDADE

Com a medida, Leite poderá, assim, seguindo a legislação eleitoral, concorrer a outro cargo nas eleições de outubro. Ele não tinha a intenção de concorrer à reeleição.

No discurso, Leite disse que “[a decisão é] para que possa estar na política, atuando nessa eleição, que é decisiva, que é crítica, que é a mais importante da história recente do nosso país, buscando dar toda a colaboração que eu puder para ajudar o país a encontrar uma alternativa”.

PUBLICIDADE

Derrotado nas prévias do PSDB para concorrer ao Palácio do Planalto, Eduardo Leite vinha sendo alvo de sondagens para migrar de partido e concorrer pelo PSD. O governador, contudo, optou por ficar na sigla de João Doria.

Leia também:  FHC defende cumprimento das prévias do PSDB

Com críticas a Jair Bolsonaro, Leite deve, de acordo com informações de bastidores, eventualmente estar à disposição do PSDB para, se for viável, assumir uma candidatura presidencial com uma aliança mais ampla.

“Não é sobre as prévias, não é sobre o partido, é sobre o Brasil. Não pode qualquer projeto outro estar acima do nosso sentimento de viabilizar uma alternativa para o país”, disse. [2]

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?