fbpx

Pesquisa aponta atributos mais importantes para o voto do brasileiro

De acordo com o mesmo levantamento, registrado no TSE e feito pela FSB Pesquisa, o YouTube é a plataforma que o brasileiro prefere para se informar sobre as eleições presidenciais
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Compartilhe

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (21) pela FSB Pesquisa a pedido da BTG Pactual pontua que, para 29% dos brasileiros, o “programa de governo do candidato” é o atributo mais importante na hora do voto.

Na sequência, vem a “experiência prévia do candidato como gestor público”, com 27%, e o “histórico do candidato na Justiça”, com 23%.

Com 8% e 6%, aparecem, respectivamente, “as alianças e apoios políticos do candidato” e “o discurso e as falas do candidato”.

A mesma pesquisa aponta ainda que o YouTube é a principal plataforma tecnológica que os brasileiros “têm e utilizam para se informar as eleições presidenciais” (42%).

Na sequência, vem o Facebook (39%), WhatsApp (37%) e Instagram (32%).

Ao todo, o levantamento ouviu 2.000 eleitores por telefone entre os dias 18 e 20 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O número de registro da pesquisa no TSE é BR-09630/2022.

Leia também:  Vice-Presidente do Uruguai marca presença no 2º Retiro do LOLA América Latina em Montevidéu, Uruguai

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?