fbpx

MBL anuncia oficialmente saída do Podemos

Grupo afirma que o 'clima no Podemos não permite tranquilidade na construção do nosso trabalho', mas garantiu seguir apoiando Moro
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

O Movimento Brasil Livre (MBL) anunciou oficialmente nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (17) que não seguirá no Podemos. O desconforto da entidade com o partido que abrigará a candidatura de Sérgio Moro já vinha sendo noticiado há um tempo. [1]

Na nota, o movimento afirma que “grupos políticos são forjados nos seus momentos mais graves e não na bonança”, mas ressalta que seguirá apoiando a candidatura do ex-juiz.

“Seguiremos caminhos partidários diferentes pois o clima no Podemos, cuja direção nos recebeu tão bem, não permite tranquilidade na construção do nosso trabalho”, afirmou a nota.

O MBL também ressaltou que “seguirá o mesmo caminho político – o da terceira-via, o de ‘Nem Lula, Nem Bolsonaro’ – nesse ano que começou tão amargo para todos nós”.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

Em vídeo divulgado no canal oficial do MBL, Renan Santos, principal liderança da entidade, complementou a nota.

“A coisa começou a ficar não muito bacana quando houve aquela participação do Kim [Kataguiri] no Flow [Podcast] e vários senadores do Podemos, pessoas que têm uma série de problemas […], vieram ficar falando [mal]… e pô, isso não é um comportamento leal”, reclamou.

Renan também destacou que o MBL “é leal às pessoas que estão conosco” e que essa é uma “característica distintiva do nosso caráter”.

“Eu não senti o Arthur [do Val] sendo assistido nesse processo de cassação [na ALESP] que é absurdo. E aí, como ficou um clima desconfortável, a gente pensou que ‘não dá pra construir uma eleição, um mandato, se você não estiver confortável'”, destacou. [2]

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?