fbpx
PUBLICIDADE

MBL anuncia oficialmente saída do Podemos

Grupo afirma que o 'clima no Podemos não permite tranquilidade na construção do nosso trabalho', mas garantiu seguir apoiando Moro
Foto: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

O Movimento Brasil Livre (MBL) anunciou oficialmente nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (17) que não seguirá no Podemos. O desconforto da entidade com o partido que abrigará a candidatura de Sérgio Moro já vinha sendo noticiado há um tempo. [1]

PUBLICIDADE

Na nota, o movimento afirma que “grupos políticos são forjados nos seus momentos mais graves e não na bonança”, mas ressalta que seguirá apoiando a candidatura do ex-juiz.

“Seguiremos caminhos partidários diferentes pois o clima no Podemos, cuja direção nos recebeu tão bem, não permite tranquilidade na construção do nosso trabalho”, afirmou a nota.

PUBLICIDADE

O MBL também ressaltou que “seguirá o mesmo caminho político – o da terceira-via, o de ‘Nem Lula, Nem Bolsonaro’ – nesse ano que começou tão amargo para todos nós”.

Leia também:  Kim Kataguiri assume presidência de comissão da Câmara

Em vídeo divulgado no canal oficial do MBL, Renan Santos, principal liderança da entidade, complementou a nota.

“A coisa começou a ficar não muito bacana quando houve aquela participação do Kim [Kataguiri] no Flow [Podcast] e vários senadores do Podemos, pessoas que têm uma série de problemas […], vieram ficar falando [mal]… e pô, isso não é um comportamento leal”, reclamou.

PUBLICIDADE

Renan também destacou que o MBL “é leal às pessoas que estão conosco” e que essa é uma “característica distintiva do nosso caráter”.

“Eu não senti o Arthur [do Val] sendo assistido nesse processo de cassação [na ALESP] que é absurdo. E aí, como ficou um clima desconfortável, a gente pensou que ‘não dá pra construir uma eleição, um mandato, se você não estiver confortável'”, destacou. [2]

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?