fbpx

62% não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro, diz Ipespe

Presidente lidera a rejeição entre os pré-candidatos, seguido de João Doria e Sérgio Moro
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Compartilhe

Nova pesquisa Ipespe realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro e divulgada nesta sexta-feira (25) aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentará grande resistência nas eleições de 2022.

Segundo o levantamento, 62% dos brasileiros tenderiam a “não votar de jeito nenhum” no atual presidente. 26% “com certeza votariam”, 9% alegaram que “poderiam votar” e 2% disseram não saber.

A rejeição de Bolsonaro é a maior entre todos os pré-candidatos ao Palácio do Planalto. Líder na maioria das pesquisas de intenção de voto, Lula (PT), por sua vez, tem 43% de preferência (“com certeza votaria”), 43% de rejeição (“não votaria de jeito nenhum”) e 14% o consideram como uma alternativa (“poderia votar”).

Além de Bolsonaro, apenas Sérgio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB) têm rejeição acima de 50%. Enquanto que 54% da amostra do Ipespe afirmaram que “não votariam de jeito nenhum” no ex-juiz e ex-ministro da Justiça, 59% disseram o mesmo sobre o atual governador de São Paulo.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-05015/2022. A margem de erro máxima é de 3,2%. Ao todo, o levantamento ouviu 1.000 entrevistados por telefone. Leia a íntegra clicando aqui.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?