fbpx

Nova pesquisa surpreende com resultado de Ciro e Moro

Levantamento ouviu 1.000 entrevistados entre os dias 7 e 9 de fevereiro e aponta ex-juiz atrás numericamente de Ciro Gomes; Lula segue na liderança isolada
Ciro Gomes, do PDT, discursa durante o evento, Diálogos Eleitor, realizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) em 2018 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Nova pesquisa IPESPE divulgada sexta-feira (11) aponta que a disputa pelo terceiro lugar nas intenções de voto para a corrida presidencial está ficando mais acirrada.

Embora as primeiras posições sigam definidas – Lula (PT) com 43% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL) com 25% -, Ciro Gomes (PDT) já aparece numericamente à frente de Sérgio Moro (Podemos), embora ainda dentro da margem de erro, cada um com 8%.

Na sequência, viriam João Doria (PSDB), com 3%; Simone Tebet (MDB), com 1%; André Janones (Avante), com 1%; e Pacheco (PSD), Vieira (Cidadnaia) e d’Avila (NOVO) com 0%.

Em um cenário sem Ciro Gomes na disputa, Lula e Bolsonaro cresceriam 1 ponto percentual, totalizando 44% e 26%, respectivamente.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

A pesquisa apontou ainda que cerca de 58% dos entrevistados consideram que Lula será vitorioso nas eleições.

Ao todo, o IPESPE ouviu 1.000 entrevistados por meio de ligações telefônicas entre os dias 7 e 9 de fevereiro. A margem de erro estimada é de 3,2 pontos percentuais e a pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-03828/2022.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?