fbpx
PUBLICIDADE

Deputada bolsonarista quer Olavo como ‘herói da pátria’

Projeto de lei de autoria da deputada federal Caroline de Toni relata a biografia de Olavo e o classifica como possibilitador da 'formação de uma nova elite intelectual'
Caroline de Toni (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
PUBLICIDADE

A deputada federal Caroline de Toni (PSL/SC), conhecida pelo apoio ao presidente Jair Bolsonaro, apresentou nesta sexta-feira (4) um projeto de lei (PL 140/2022) para que o filósofo Olavo de Carvalho seja incluído no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

PUBLICIDADE

Na justificativa do projeto, Carol de Toni retrata a biografia de Olavo e afirma que, através do Curso Online de Filosofia que manteve, Olavo transmitiu “a mais elevada cultura a um público que hoje soma mais de 20 mil alunos, possibilitando assim a formação de uma nova elite cultural no país”.

A parlamentar destacou ainda que Olavo fez, ao longo de sua vida intelectual, um “inquestionável panorama da decadência cultural do Brasil e do mundo” e “contribuiu de maneira profunda para a história do pensamento com a apresentação da Teoria dos Quatro Discursos”.

PUBLICIDADE

O Livro dos Heróis da Pátria, também conhecido como “Livro de Aço dos Heróis Nacionais”, é um dos atrativos do “Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves”, memorial cívico construído na Praça dos Três Poderes, em Brasília, “destinado a homenagear heróis e heroínas nacionais que serviram para o engrandecimento da nação brasileira”.

Dentre os já homenageados e inscritos no livro de aço estão nomes como Tiradentes, Deodoro da Fonseca, Dom Pedro I, Getulio Vargas, Heitor Villa Lobos, Rui Barbosa e Leonel Brizola. [1][2][3]

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?