fbpx

Deputada bolsonarista quer Olavo como ‘herói da pátria’

Projeto de lei de autoria da deputada federal Caroline de Toni relata a biografia de Olavo e o classifica como possibilitador da 'formação de uma nova elite intelectual'
Caroline de Toni (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Compartilhe

A deputada federal Caroline de Toni (PSL/SC), conhecida pelo apoio ao presidente Jair Bolsonaro, apresentou nesta sexta-feira (4) um projeto de lei (PL 140/2022) para que o filósofo Olavo de Carvalho seja incluído no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

Na justificativa do projeto, Carol de Toni retrata a biografia de Olavo e afirma que, através do Curso Online de Filosofia que manteve, Olavo transmitiu “a mais elevada cultura a um público que hoje soma mais de 20 mil alunos, possibilitando assim a formação de uma nova elite cultural no país”.

A parlamentar destacou ainda que Olavo fez, ao longo de sua vida intelectual, um “inquestionável panorama da decadência cultural do Brasil e do mundo” e “contribuiu de maneira profunda para a história do pensamento com a apresentação da Teoria dos Quatro Discursos”.

O Livro dos Heróis da Pátria, também conhecido como “Livro de Aço dos Heróis Nacionais”, é um dos atrativos do “Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves”, memorial cívico construído na Praça dos Três Poderes, em Brasília, “destinado a homenagear heróis e heroínas nacionais que serviram para o engrandecimento da nação brasileira”.

Dentre os já homenageados e inscritos no livro de aço estão nomes como Tiradentes, Deodoro da Fonseca, Dom Pedro I, Getulio Vargas, Heitor Villa Lobos, Rui Barbosa e Leonel Brizola. [1][2][3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?