fbpx
PUBLICIDADE

Ciro vê morte de congolês ‘sob a ótica do bolsonarismo’

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT viu cores políticas no assassinato de refugiado e observou o que chamou de "regime de ódio implementado pelo bolsonarismo"
(Foto: Reprodução / Exame)
PUBLICIDADE

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes lamentou a morte do refugiado congolês Moïse Kabamgabe no Rio de Janeiro e avaliou que a “tragédia traz todos os ingredientes do coquetel amargo que está servido nestes tempos finais de Bolsonaro”.

PUBLICIDADE

“Milicianos, destruição das pessoas e profunda falta de empatia. Mas há remédio para isso: justiça e punição exemplar para os autores diretos e a força do voto para punir seus mandantes. Quando o exemplo criminosamente vem do alto, a barbárie se instala na base”, escreveu. [1]

PUBLICIDADE

Em outra publicação, Gomes afirmou que sua análise foi “sob a ótica do regime de ódio implantado pelo bolsonarismo” e destacou o que chamou de “situação pavorosa que vivem outros refugiados no país”.

Leia também:  Paraná Pesquisas já mostra Bolsonaro à frente de Lula em São Paulo

“O Estado brasileiro precisa garantir as mínimas condições de vida para estas pessoas, sob o risco de perdermos por completo o respeito internacional e nosso status de país garantidor dos direitos humanos”, disse. [2]

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?