fbpx
PUBLICIDADE

Empresa de Elon Musk ganha direito de oferecer internet no Brasil

Expectativa é que serviço que inova por usar satélite de baixa órbita leve conexão de alta velocidade até para comunidades mais remotas do país
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Anatel autorizou nesta sexta-feira (28) que a Starlink, empresa de distribuição de internet via satélite do magnata americano Elon Musk, opere no Brasil.

PUBLICIDADE

O direito, de acordo com a divulgação, valerá até o ano de 2027 e os serviços, no futuro, poderão ser distribuídos tanto pela própria companhia (como é de praxe) e, eventualmente, por outras empresas parceiras que tenham essa autorização. [1]

Para ter acesso à Starlink, é preciso adquirir um kit composto por antena e roteador. Segundo a empresa, o modelo é “ideal para comunidades rurais e remotas”.

PUBLICIDADE

Por meio desse equipamento, segundo a divulgação da Starlink, “os usuários podem esperar velocidades de download entre 100 Mb/s e 200 Mb/s”, o suficiente para vídeo-chamadas e jogos online. [2]

Leia também:  Musk se encontra com Bolsonaro em São Paulo

No momento de publicação desta matéria, o kit custa US$ 99, ou o equivalente, na cotação atual, a R$ 533,59. [3]

“Pessoas em todo o globo estão usando a Starlink para conseguir acesso à educação, serviços de saúde e até mesmo suporte de comunicações durante desastres naturais”, diz a empresa.

PUBLICIDADE

No Brasil, uma das expectativas é que, com a Starlink, áreas mais remotas, como comunidades ribeirinhas ou até tribos indígenas, consigam ter acesso à internet de alta velocidade com mais facilidade.

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?