fbpx

5º Prêmio Boletim da Liberdade chega ao final: veja os vencedores

Assinantes do Boletim elegem Raphael Lima, Marcel van Hattem e Partido Novo como, respectivamente, personalidade, parlamentar e organização do ano de 2021

Compartilhe

Chegou ao final o 5º Prêmio Boletim da Liberdade, iniciativa que, desde 2017, busca reconhecer e estimular os diferentes esforços em defesa da liberdade no Brasil.

Contando com a participação de mais de 4 mil leitores e organizado em quatro fases, dentre a qual está a fase final restrita a assinantes que ocorreu entre os dias 17 e 22 de janeiro, foram eleitos os vencedores das modalidades personalidade, parlamentar e organização do ano de 2021.

Como personalidade do ano, os assinantes do Boletim da Liberdade elegeram Raphael Lima. YouTuber, ativista político e dono da canal “Ideias Radicais”, que conta com mais de 644 mil inscritos e 128,3 milhões de visualizações, Lima recebe pela primeira vez a condecoração do Boletim.

Leia também:  van Hattem promove tuitaço #CensuraNao neste domingo
Foto: Reprodução / Youtube

Atualmente, seus conteúdos alcançam milhares de brasileiros todos os dias e Lima é um dos principais influenciadores de viés libertário do YouTube no país. Tamanha popularidade é medida, por exemplo, pelo apelo que tem entre jovens liberais nos eventos que participa.

Como parlamentar do ano, foi eleito pela terceira vez consecutiva o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS). Mais votado no Rio Grande do Sul em 2018, van Hattem é uma das principais referências quando se fala da ascensão da nova geração de liberais na política eleitoral.

Foto: Divulgação/NOVO

Como organização do ano, os assinantes do Boletim da Liberdade elegeram, também pela terceira vez, o Partido Novo. Oficializada junto ao Tribunal Superior Eleitoral em 2015, a agremiação sagrou-se como principal partido liberal do país e enfrentou em 2021 um ano de definições e renovação.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

No primeiro semestre daquele ano, o NOVO se posicionou oficialmente como uma sigla de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro e, ao fim, optou pelo lançamento da pré-candidatura de Felipe d’Avila à presidência da República em 2022.

O Boletim da Liberdade agradece a todos aqueles que participaram e se engajaram durante todas as fases do prêmio e parabeniza os vencedores e todos os demais finalistas e semifinalistas que tiveram importante papel na luta pela liberdade.

Finalistas e Semifinalistas

Personalidade do Ano: Raphael Lima, Arthur do Val, Kim Kataguiri, Jéssica Szminski, João Amoêdo, Olívia Sensata, Pedro Duarte e Renan Santos

Parlamentar do Ano: Marcel van Hattem, Kim Kataguiri, Bruno Souza, Daniel José, Gilson Marques, Pedro Duarte, Tiago Mitraud e Vinicius Poit

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Organização do Ano: Partido Novo, Brasil Paralelo, Movimento Brasil Livre, Central Única das Favelas, Instituto de Formação de Líderes, Livres, Ranking dos Políticos, União da Juventude Livre

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?