fbpx
PUBLICIDADE

5º Prêmio Boletim da Liberdade chega ao final: veja os vencedores

Assinantes do Boletim elegem Raphael Lima, Marcel van Hattem e Partido Novo como, respectivamente, personalidade, parlamentar e organização do ano de 2021
PUBLICIDADE

Chegou ao final o 5º Prêmio Boletim da Liberdade, iniciativa que, desde 2017, busca reconhecer e estimular os diferentes esforços em defesa da liberdade no Brasil.

PUBLICIDADE

Contando com a participação de mais de 4 mil leitores e organizado em quatro fases, dentre a qual está a fase final restrita a assinantes que ocorreu entre os dias 17 e 22 de janeiro, foram eleitos os vencedores das modalidades personalidade, parlamentar e organização do ano de 2021.

Como personalidade do ano, os assinantes do Boletim da Liberdade elegeram Raphael Lima. YouTuber, ativista político e dono da canal “Ideias Radicais”, que conta com mais de 644 mil inscritos e 128,3 milhões de visualizações, Lima recebe pela primeira vez a condecoração do Boletim.

PUBLICIDADE

Leia também:  Vereador do NOVO aponta 'hipocrisia' de app estatal do Rio
Foto: Reprodução / Youtube

Atualmente, seus conteúdos alcançam milhares de brasileiros todos os dias e Lima é um dos principais influenciadores de viés libertário do YouTube no país. Tamanha popularidade é medida, por exemplo, pelo apelo que tem entre jovens liberais nos eventos que participa.

Como parlamentar do ano, foi eleito pela terceira vez consecutiva o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS). Mais votado no Rio Grande do Sul em 2018, van Hattem é uma das principais referências quando se fala da ascensão da nova geração de liberais na política eleitoral.

Foto: Divulgação/NOVO

Como organização do ano, os assinantes do Boletim da Liberdade elegeram, também pela terceira vez, o Partido Novo. Oficializada junto ao Tribunal Superior Eleitoral em 2015, a agremiação sagrou-se como principal partido liberal do país e enfrentou em 2021 um ano de definições e renovação.

PUBLICIDADE

Leia também:  Fernando Holiday grava com auxílio do MP atuação de ex-vereador

No primeiro semestre daquele ano, o NOVO se posicionou oficialmente como uma sigla de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro e, ao fim, optou pelo lançamento da pré-candidatura de Felipe d’Avila à presidência da República em 2022.

O Boletim da Liberdade agradece a todos aqueles que participaram e se engajaram durante todas as fases do prêmio e parabeniza os vencedores e todos os demais finalistas e semifinalistas que tiveram importante papel na luta pela liberdade.

Finalistas e Semifinalistas

Personalidade do Ano: Raphael Lima, Arthur do Val, Kim Kataguiri, Jéssica Szminski, João Amoêdo, Olívia Sensata, Pedro Duarte e Renan Santos

PUBLICIDADE

Parlamentar do Ano: Marcel van Hattem, Kim Kataguiri, Bruno Souza, Daniel José, Gilson Marques, Pedro Duarte, Tiago Mitraud e Vinicius Poit

Leia também:  Felipe d'Avila dá pista sobre candidatura a vice

Organização do Ano: Partido Novo, Brasil Paralelo, Movimento Brasil Livre, Central Única das Favelas, Instituto de Formação de Líderes, Livres, Ranking dos Políticos, União da Juventude Livre

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?