fbpx
PUBLICIDADE

Morre nos Estados Unidos o filósofo Olavo de Carvalho

Intelectual conservador chegou a escrever para grandes publicações, mas a maior projeção veio pela internet onde conquistou legião de fiés seguidores e admiradores
Olavo de Carvalho (Foto: Reprodução/YouTube)
PUBLICIDADE

Faleceu na noite desta terça-feira (24), aos 74 anos, nos Estados Unidos, o professor, escritor e filósofo Olavo de Carvalho. Olavo se notabilizou como um dos principais influenciadores de viés conservador da atual geração.

PUBLICIDADE

A informação do falecimento veio após nota oficial da família divulgada nas redes sociais que utilizava. Olavo se encontrava hospitalizado há semanas e havia contraído Covid-19. Não se tem a confirmação, ainda, se a morte foi em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

PUBLICIDADE

Antes da Covid, Olavo também já vinha enfrentando outros problemas de saúde ao longo dos últimos anos. Em 2021, chegou a voltar ao Brasil, onde foi internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Segundo informações, ele sofria de insuficiência cardíaca e renal. Fumante e cético da vacinação, seria também portador da Doença de Lyme, infecção transmitida por carrapato.

Ao todo, Olavo deixa oito filhos e 18 netos. “A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, afirmou a nota.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?