fbpx

Morre nos Estados Unidos o filósofo Olavo de Carvalho

Intelectual conservador chegou a escrever para grandes publicações, mas a maior projeção veio pela internet onde conquistou legião de fiés seguidores e admiradores
Olavo de Carvalho (Foto: Reprodução/YouTube)

Compartilhe

Faleceu na noite desta terça-feira (24), aos 74 anos, nos Estados Unidos, o professor, escritor e filósofo Olavo de Carvalho. Olavo se notabilizou como um dos principais influenciadores de viés conservador da atual geração.

A informação do falecimento veio após nota oficial da família divulgada nas redes sociais que utilizava. Olavo se encontrava hospitalizado há semanas e havia contraído Covid-19. Não se tem a confirmação, ainda, se a morte foi em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

Antes da Covid, Olavo também já vinha enfrentando outros problemas de saúde ao longo dos últimos anos. Em 2021, chegou a voltar ao Brasil, onde foi internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Segundo informações, ele sofria de insuficiência cardíaca e renal. Fumante e cético da vacinação, seria também portador da Doença de Lyme, infecção transmitida por carrapato.

Ao todo, Olavo deixa oito filhos e 18 netos. “A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, afirmou a nota.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?