Faleceu na noite desta terça-feira (24), aos 74 anos, nos Estados Unidos, o professor, escritor e filósofo Olavo de Carvalho. Olavo se notabilizou como um dos principais influenciadores de viés conservador da atual geração.
A informação do falecimento veio após nota oficial da família divulgada nas redes sociais que utilizava. Olavo se encontrava hospitalizado há semanas e havia contraído Covid-19. Não se tem a confirmação, ainda, se a morte foi em decorrência de complicações causadas pelo vírus.
Nota de falecimento
Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022)
Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado. pic.twitter.com/mNoZjhaEh6
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) January 25, 2022
Antes da Covid, Olavo também já vinha enfrentando outros problemas de saúde ao longo dos últimos anos. Em 2021, chegou a voltar ao Brasil, onde foi internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Segundo informações, ele sofria de insuficiência cardíaca e renal. Fumante e cético da vacinação, seria também portador da Doença de Lyme, infecção transmitida por carrapato.
Ao todo, Olavo deixa oito filhos e 18 netos. “A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, afirmou a nota.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.