fbpx
PUBLICIDADE

Moro tem menos de 10% em nova pesquisa Ipespe

Levantamento confirma o favoritismo do ex-presidente Lula (PT), inclusive para vencer em primeiro turno, e consolidação de Bolsonaro (PL) na segunda posição
Sérgio Moro, ex- ministro da Justiça e Segurança Pública (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Nova pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (14) com projeções para as eleições presidenciais indica a consolidação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda posição nas intenções de voto e o ex-presidente Lula (PT) como favorito para vencer em primeiro turno.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram divulgados dois cenários, um com a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) e outro sem sua presença.

No primeiro, Lula aparece com 44% das intenções de voto, Bolsonaro com 24%, Sérgio Moro com 9% e Ciro Gomes (PDT) com 7%. João Doria (PSDB) fica com 2%.

PUBLICIDADE

No segundo, sem Moro, por sua vez, Lula segue com 44%, Bolsonaro surge com 25%, Ciro com 9% e Doria com 2%. Neste cenário, foi incluído o nome de Alessandro Vieira (Cidadania), que surge com 1%.

Leia também:  Bolsonaro pede investigação após aborto de feto de 7 meses

Simone Tebet é listada com 2% das intenções de voto no cenário sem Moro e com 1% no cenário com Moro. Nos levantamentos, Felipe d’Avila (NOVO) e Rodrigo Pacheco (PSD) aparecem com 1%.

No primeiro cenário, 6% alegaram que não votariam em nenhum, não iriam votar, ou votariam em branco ou nulo; 7% não souberam ou não quiseram responder. No segundo cenário, o número vai para 11% e 5%, respectivamente.

PUBLICIDADE

O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 12 de janeiro com uma amostra nacional de 1.000 entrevistados. Segundo o instituto, a margem de erro estimada é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-09080/2022.

Leia também:  Datena desiste de concorrer ao Senado em SP

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias. É gratuito. Clique aqui.

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?