fbpx
PUBLICIDADE

NOVO define nome que concorrerá para governador do Rio de Janeiro

Deputado Federal Paulo Ganime foi escolhido pelo partido para disputar a sucessão de Cláudio Castro (PL) ao Palácio Guanabara; ele foi escolhido disputando com Juliana Benício, que também havia sido aprovada no processo seletivo que precedeu a escolha final
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
PUBLICIDADE

O Partido Novo divulgou nesta terça-feira (11) que o deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) foi escolhido para disputar a eleição ao governo do Rio de Janeiro pela sigla.

PUBLICIDADE

Ganime e Juliana Benício, também colunista do Boletim da Liberdade, haviam sido aprovados no processo seletivo ainda em 2021. A escolha final coube à convenção estadual, nome dado ao conjunto de lideranças do diretório estadual e dos diretórios municipais do partido no Rio.

Paulo Ganime é o primeiro e único deputado federal eleito pelo NOVO no Rio de Janeiro. Foi eleito em 2018 com 52.983 votos e possui 38 anos de idade. É formado em engenharia de produção pelo CEFET-RJ, estudou economia na UERJ e cursou MBA na PUC-Rio.

Na Câmara dos Deputados, presidiu a Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioeconomia, atuou no Marco Legal das Startups, na Lei do Gás e defende uma reforma no Supremo Tribunal Federal. Em setembro, foi entrevistado pelo Boletim da Liberdade para compartilhar sua visão sobre o Rio.

Benício, por sua vez, concorreu à Prefeitura de Niterói pelo NOVO em 2020. Era ativa nos movimentos de apoio ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro e apoiada pelo Movimento Brasil Livre (MBL). Nas redes, Benício parabenizou Paulo Ganime por ter sido escolhido.

De acordo com o divulgado pelo Partido Novo do Rio de Janeiro, será realizada uma live com a presença de ambos para “compartilharem sua experiência e celebrar junto a conclusão de mais uma etapa na história do partido em nosso Estado”.

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?