fbpx
PUBLICIDADE

Liberais criticam artigo de Mantega que representou visão econômica de Lula

Personalidades destacaram que economista comandou Economia durante boa parte do governo Dilma Rousseff
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Um conjunto de liberais criticou nesta quarta-feira (5) um artigo publicado pelo economista Guido Mantega no jornal “Folha de S. Paulo” representando o pensamento econômico do pré-candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

PUBLICIDADE

Felipe d’Avila, pré-candidato do NOVO à presidência, relembrou que Mantega foi ministro da Fazenda (2006-2015) por 9 anos “e foi um dos responsáveis pela grave crise econômica que explodiu no governo Dilma”.

Para d’Avila, Lula, “ao convidar Guido Mantega”, “manda um recado aos brasileiros: vamos repetir os mesmos erros”, destacando ainda alguns indicadores econômicos durante o governo da petista.

“Você acha que os criadores das pedaladas fiscais e dos campeões nacionais vão tirar o país do buraco? Não vão. Vão nos manter no atoleiro do baixo crescimento, desemprego e miséria”, disse. [1]

Leia também:  Mundo abandonou mito do 'Estado Mínimo' idealizado por Thatcher e Reagan, diz pré-campanha de Moro

Renan Santos, principal estrategista do Movimento Brasil Livre (MBL), levantou a hashtag “Nem Guido, Nem Guedes” nas redes sociais. [2]

Fundador do Partido Novo, João Amoêdo, por sua vez, destacou que “Mantega deixa claro na ‘Folha’ o que fará se o PT retornar ao poder: repetir o memo roteiro econômico que levou o Brasil para a pior recessão da história até então”.

“Não há surpresas e segue o padrão PT. Ideias equivocadas, omissão de fatos e ausência de reconhecimento dos erros”, disse. [3]

Já o deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG) destacou em suas redes que, no artigo, “Mantega torturou os números e fez de tudo pra varrer o governo Dilma e a maior recessão da nossa história para debaixo do tapete”.

Leia também:  Município do Rio poderá investir e receber impostos em criptomoedas

“Operação ‘Não olhe para Dilma’ segue a todo vapor’, ironizou, em referência ao filme ‘Nao olhe para cima’, que estreou na Netflix. [4]

PUBLICIDADE

Ex-secretário de desestatização do governo Bolsonaro e apoiador de organizações liberais, Salim Mattar também fez questões de criticar a escolha de Mantega.

“Lula convidou Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda que quebrou o Brasil e durante sua gestão foram feitos financiamentos para ditaduras africanas e latino-americanas que jamais serão pagos, para escrever artigo sobre o pensamento econômico do PT e do ex-presidiário Lula”, disse.

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?