fbpx

Liberais criticam artigo de Mantega que representou visão econômica de Lula

Personalidades destacaram que economista comandou Economia durante boa parte do governo Dilma Rousseff

Um conjunto de liberais criticou nesta quarta-feira (5) um artigo publicado pelo economista Guido Mantega no jornal “Folha de S. Paulo” representando o pensamento econômico do pré-candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Felipe d’Avila, pré-candidato do NOVO à presidência, relembrou que Mantega foi ministro da Fazenda (2006-2015) por 9 anos “e foi um dos responsáveis pela grave crise econômica que explodiu no governo Dilma”.

Para d’Avila, Lula, “ao convidar Guido Mantega”, “manda um recado aos brasileiros: vamos repetir os mesmos erros”, destacando ainda alguns indicadores econômicos durante o governo da petista.

“Você acha que os criadores das pedaladas fiscais e dos campeões nacionais vão tirar o país do buraco? Não vão. Vão nos manter no atoleiro do baixo crescimento, desemprego e miséria”, disse. [1]

Leia também:  Lula deixa Hamas orgulhoso e se afasta de Israel, após fala na Etiópia

Renan Santos, principal estrategista do Movimento Brasil Livre (MBL), levantou a hashtag “Nem Guido, Nem Guedes” nas redes sociais. [2]

Fundador do Partido Novo, João Amoêdo, por sua vez, destacou que “Mantega deixa claro na ‘Folha’ o que fará se o PT retornar ao poder: repetir o memo roteiro econômico que levou o Brasil para a pior recessão da história até então”.

“Não há surpresas e segue o padrão PT. Ideias equivocadas, omissão de fatos e ausência de reconhecimento dos erros”, disse. [3]

Já o deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG) destacou em suas redes que, no artigo, “Mantega torturou os números e fez de tudo pra varrer o governo Dilma e a maior recessão da nossa história para debaixo do tapete”.

Leia também:  Lula faz primeira viagem internacional de 2024, nesta terça (12)

“Operação ‘Não olhe para Dilma’ segue a todo vapor’, ironizou, em referência ao filme ‘Nao olhe para cima’, que estreou na Netflix. [4]

Ex-secretário de desestatização do governo Bolsonaro e apoiador de organizações liberais, Salim Mattar também fez questões de criticar a escolha de Mantega.

“Lula convidou Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda que quebrou o Brasil e durante sua gestão foram feitos financiamentos para ditaduras africanas e latino-americanas que jamais serão pagos, para escrever artigo sobre o pensamento econômico do PT e do ex-presidiário Lula”, disse.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?