fbpx
PUBLICIDADE

Coluna Panorama – Nº 46 – 03/01/2022

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã

Aposta em derrota

PUBLICIDADE

O britânico Financial Times, um dos principais jornais de economia do mundo, aposta na derrota do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano. O jornal publicou que o ex-presidente Lula é favorito para vencer “por ampla margem”. O que, aliás, as principais pesquisas já estão apontando.

PUBLICIDADE

Aposta no primeiro turno

Enquanto isso, nos bastidores do QG petista e da militância, a ordem é uma só: vencer em primeiro turno. Isso evitaria a chance de uma hipotética onda antipetista na etapa final, minando a capacidade de reação da direita. O fim da candidatura de Ciro Gomes, do PDT, por isso, pode ser decisiva para consolidar o favoritismo.

“Animadora de militante esquerdista”

Foi como o secretário especial da Cultura, Mário Frias, chamou a cantora Ivete Sangalo. Depois que parte do público de um show xingou o presidente Jair Bolsonaro, a cantora disse “Não ouvi, tá baixinho”. E seguiu provocando: “ele vai acabar escutando de tão alto que foi”.  

PUBLICIDADE

Um novo nome

O professor Dennys Xavier, um dos influenciadores liberais que mais se destacaram nos últimos tempos, em grande medida pela proximidade com o Instituto Mises Brasil, não descarta concorrer a deputado federal neste ano. Natural de Minas Gerais, Xavier tem experiência na Câmara: é coordenador político da bancada do NOVO.

Novos nomes

Minas Gerais, aliás, deve buscar renovação em seus quadros na Câmara dos Deputados. Lucas Gonzalez possivelmente sai do partido enquanto que Tiago Mitraud não deve buscar a reeleição.

Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.

PUBLICIDADE

Assine

Assine o Boletim da Liberdade
e tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos.
Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Coluna Panorama – Nº 68 – 06/06/2022

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?