fbpx

Coluna Panorama – Nº 46 – 03/01/2022

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã
Coluna Panorama
Coluna Panorama

Aposta em derrota

O britânico Financial Times, um dos principais jornais de economia do mundo, aposta na derrota do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano. O jornal publicou que o ex-presidente Lula é favorito para vencer “por ampla margem”. O que, aliás, as principais pesquisas já estão apontando.

Aposta no primeiro turno

Enquanto isso, nos bastidores do QG petista e da militância, a ordem é uma só: vencer em primeiro turno. Isso evitaria a chance de uma hipotética onda antipetista na etapa final, minando a capacidade de reação da direita. O fim da candidatura de Ciro Gomes, do PDT, por isso, pode ser decisiva para consolidar o favoritismo.

“Animadora de militante esquerdista”

Foi como o secretário especial da Cultura, Mário Frias, chamou a cantora Ivete Sangalo. Depois que parte do público de um show xingou o presidente Jair Bolsonaro, a cantora disse “Não ouvi, tá baixinho”. E seguiu provocando: “ele vai acabar escutando de tão alto que foi”.  

Um novo nome

O professor Dennys Xavier, um dos influenciadores liberais que mais se destacaram nos últimos tempos, em grande medida pela proximidade com o Instituto Mises Brasil, não descarta concorrer a deputado federal neste ano. Natural de Minas Gerais, Xavier tem experiência na Câmara: é coordenador político da bancada do NOVO.

Novos nomes

Minas Gerais, aliás, deve buscar renovação em seus quadros na Câmara dos Deputados. Lucas Gonzalez possivelmente sai do partido enquanto que Tiago Mitraud não deve buscar a reeleição.

Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.

Assine

Assine o Boletim da Liberdade
e tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos.

Já sou assinante

Faça seu login e tenha acesso ao
conteúdo exclusivo para assinantes

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?