fbpx
PUBLICIDADE

‘Passaporte para liberdade’, da Globo, supera Record e SBT 

Produção que retrata a história de Aracy de Carvalho, funcionária da diplomacia brasileira na Alemanha que recebeu o prêmio "Justo entre as Nações", do Governo de Israel, vem conquistando o público
Foto: Divulgação/TV Globo
PUBLICIDADE

Produzido em parceria com a Sony Filmes e dirigida por Jayme Monjardim, a série “Passaporte para Liberdade”, da TV Globo, tem conquistado bons índices de audiência. [1]

PUBLICIDADE

Com estreia na última segunda-feira (20), produção retrata a história de Aracy de Carvalho (1908-2011), funcionária diplomática do Brasil em Hamburgo, na Alemanha, que nos anos 1930 e 1940 ajudou judeus a obterem visto para fugirem da perseguição nazista.

No serviço diplomático, Aracy conhece João Guimarães Rosa (1908-1967), com quem se casaria nos anos seguintes. Rosa é considerado um dos maiores escritores do Brasil do século 20.

PUBLICIDADE

Em reconhecimento à sua atuação, Aracy foi agraciada com a honraria de “Justa entre as Nações” pelo Governo de Israel.

Primeira produção da TV Globo em língua estrangeira (inglês), a série é exibida dublada na emissora, com opção legendada pela Globoplay.

De acordo com o divulgado pelo site “Notícias da TV”, do UOL, a produção chegou a alcançar 10,7 pontos de audiência na última terça-feira (21), superando o alcance de Record e SBT somados no mesmo horário.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?