A revista “IstoÉ” classificou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Fderal, como “fiador da democracia” e personalidade do ano de 2021. [1]
Na avaliação da publicação, Moraes tornou-se “um dos principais ministros” da corte “na luta pelo Estado de Direito”.
“Assim como já havia acontecido em 2019 e 2020, durante os atos antidemocráticos praticados pelos aliados extremistas do presidente Jair Bolsonaro, o magistrado se destacou este ano por sua incansável defesa da democracia, que, segundo ele, correu riscos”, afirmou a publicação.
Como se sabe, Alexandre de Moraes é o relator do inquérito das fake news, que investiga a difusão de notícias fraudulentas que têm a intenção de caluniar, difamar e injuriar o Supremo Tribunal Federal e seus integrantes. Moraes foi um dos principais alvos do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações do dia 7 de setembro.
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.