O presidente venezuelano Nicolás Maduro foi uma das lideranças que se manifestou nas redes sociais para celebrar a vitória de Gabriel Boric nas eleições chilenas, ocorridas neste domingo (19).
O sucessor de Hugo Chávez parabenizou o partido de Boric pela vitória e disse que o resultado da eleição foi uma “retumbante vitória sobre o fascismo”.
“É um grande dia da democracia. Viva o Chile!”, escreveu.
Como se sabe, Maduro é uma das lideranças mais controversas da América Latina e acusado de perseguir opositores e manipular o sistema político para garantir a sua perpetuação.
Felicito al Pacto Apruebo Dignidad por su victoria, y al nuevo presidente electo de Chile, Gabriel Boric. Saludo al pueblo de Salvador Allende y de Víctor Jara por su contundente victoria sobre el fascismo. ¡Gran Jornada democrática! ¡Viva Chile! pic.twitter.com/cJZZ4wtqNO
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) December 20, 2021
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.