fbpx
PUBLICIDADE

Coreia do Norte proíbe sorrisos e consumo de bebidas por onze dias

O decreto de proibição emitido na última sexta-feira (17) marca as homenagens dos dez anos de falecimento do antigo líder Kim Jong-il
Kim Jong-il com Kim Jong-un (Foto: Reprodução/Facebook)
PUBLICIDADE

O governo da Coreia do Norte proibiu nesta sexta-feira (17) que sua população demonstre qualquer sinal de felicidade por um período de onze dias. O motivo é uma homenagem pelo décimo aniversário de morte do ditador Kim Jong-il, pai de Kim Jong-un. [1]

PUBLICIDADE

O decreto estabelece a interdição explícita de práticas como sorrir ou ingerir bebida alcoólica. Os norte-coreanos não puderam inclusive fazer compras na última sexta-feira, dia exato do falecimento do antigo líder, que governou o país entre 1994 e 2011, quando foi vítima de um ataque cardíaco aos 69 anos.

No mesmo dia, foi realizada uma cerimônia na capital Pyongyang. Reunidos em uma praça, norte-coreanos inclinaram a cabeça em silêncio diante dos retratos do falecido ditador e de seu pai, avô do atual governante, Kim Il-sung, o fundador do regime norte-coreano.

PUBLICIDADE

Os dez anos de morte de Kim Jong-il também marcam, por consequência, os dez anos de Kim Jong-un no poder. O governo do país é legitimado por uma ideologia oficial, a Juche – palavra que poderia ser traduzida como “autossuficiência” -, caracterizada pelo militarismo, o culto à personalidade e o nacionalismo.

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?