fbpx
PUBLICIDADE

Datafolha indica vitória de Lula no 1º turno

Novo levantamento feito entre os dias 13 e 16 de dezembro revela que o petista venceria a eleição com facilidade, enquanto que Moro teria menos da metade dos votos de Bolsonaro
Foto: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (16) indica um cenário muito favorável ao ex-presidente Lula (PT) na corrida eleitoral de 2022. De acordo com o levantamento, que ouviu 3.666 eleitores, o petista ganharia a eleição em 1º turno. [1]

PUBLICIDADE

Em dois cenários estimulados, o ex-presidente alcança de 47% a 48% das intenções de voto – e sem considerar os votos válidos, que são os computados para definir o vencedor.

Na sequência, vem Jair Bolsonaro (PL), que varia de 21% a 22%, seguido, de longe, por um terceiro pelotão, composto por Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), com 7% e 9%, respectivamente. João Doria, do PSDB, pontua de 3% a 4%, dependendo do cenário.

Leia também:  Liberais criticam artigo de Mantega que representou visão econômica de Lula

Nos levantamentos de segundo turno, o Datafolha aponta também um quadro positivo ao petista. Lula venceria Moro por 57% a 31% (13% anulariam o voto ou não souberam responder) e Jair Bolsonaro por 59% a 30% (11% anulariam o voto ou não souberam responder).

A pesquisa indica tendência já apontada por alguns formadores de opinião de que a estratégia do ex-presidente é tentar buscar uma vitória ainda na primeira etapa, visando reduzir os riscos para um segundo turno.

O desempenho de Sérgio Moro abaixo de 10%, com menos da metade das intenções de voto de Jair Bolsonaro, também é um fato considerável que a pesquisa revela. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?