fbpx

Revista ‘Time’ escolhe Elon Musk como personalidade do ano

Na votação popular feita pela internet com intensa mobilização de apoiadores, prevaleceu o presidente Jair Bolsonaro, mas que não foi confirmado pela escolha dos editores da revista
Foto: Divulgação

Compartilhe

A revista Time anunciou nesta segunda-feira (13) que o empresário Elon Musk foi escolhido como “personalidade do ano” de 2021. [1]

Fundador da SpeceX e da marca de automóveis elétricos Tesla, Musk foi classificado pela revista como o “homem mais rico do mundo” (a listagem da Forbes considera o dono da Amazon, Jeff Bezos) e como alguém que “aspira salvar nosso planeta”.

“Há poucos anos, Musk foi amplamente ridicularizado como um vigarista louco à beira de falir. Agora, este tímido sul-africano com síndrome de Asperger, que escapou de uma infância brutal e superou a tragédia pessoal, inclina os governos e a indústria à força de sua ambição”, disse a publicação.

Na avaliação da revista, “se a Tesla cumprir suas promessas, terá o potencial de desferir um grande golpe contra o aquecimento global”.

Leia também:  Elon Musk desafia Alexandre de Moraes e manda desbanir perfis no Twitter

Um dos fundadores do PayPal, Musk também é conhecido por ter um posicionamento mais libertário. Em entrevista à revista, posicionou-se contrário à obrigatoriedade da vacinação, mas não criticou as vacinas, dizendo que ele e seus filhos foram imunizados.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?