A revista Time anunciou nesta segunda-feira (13) que o empresário Elon Musk foi escolhido como “personalidade do ano” de 2021. [1]
Fundador da SpeceX e da marca de automóveis elétricos Tesla, Musk foi classificado pela revista como o “homem mais rico do mundo” (a listagem da Forbes considera o dono da Amazon, Jeff Bezos) e como alguém que “aspira salvar nosso planeta”.
“Há poucos anos, Musk foi amplamente ridicularizado como um vigarista louco à beira de falir. Agora, este tímido sul-africano com síndrome de Asperger, que escapou de uma infância brutal e superou a tragédia pessoal, inclina os governos e a indústria à força de sua ambição”, disse a publicação.
Na avaliação da revista, “se a Tesla cumprir suas promessas, terá o potencial de desferir um grande golpe contra o aquecimento global”.
Um dos fundadores do PayPal, Musk também é conhecido por ter um posicionamento mais libertário. Em entrevista à revista, posicionou-se contrário à obrigatoriedade da vacinação, mas não criticou as vacinas, dizendo que ele e seus filhos foram imunizados.
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.