O MDB lançou nesta quarta-feira (8) mais um nome para a corrida eleitoral em 2022. É a da senadora Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul, ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Até o momento, ela é a única mulher a se lançar pré-candidata para as eleições de 2022.
Em vídeo divulgado no evento de lançamento, Tebet criticou Bolsonaro e a polarização, defendeu a importância de uma nova liderança e da tolerância.
“Não tenho medo de desafios e confrontos. Sei a importância do diálogo e da tolerância. Acredito na construção de um país onde as diferenças devam ser muito menores do que aquilo que nos une”, disse.
Em outro momento do vídeo, aparece uma imagem de Lula e Bolsonaro, no que Tebet ressaltou que “chega de líderes que dividem o Brasil ao meio e promovem o nós contra eles”, reforçando seu posicionamento de terceira via.
Neste campo, conhecido por ser marcado por conjunto de pré-candidatos que buscam construir uma alternativa aos nomes de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), Tebet disputa com Sérgio Moro (Podemos), João Doria (PSDB) e Felipe d’Avila (NOVO), entre os principais nomes já lançados formalmente para disputar a presidência da República em 2022.