fbpx
PUBLICIDADE

Deputado do partido de Ciro quer passaporte até para votar

Projeto de lei apresentado no final de novembro estabelece que medida valeria no caso de patologias epidêmicas ou pandêmicas
Mendonça Junior (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)
PUBLICIDADE

O deputado federal Felix Mendonça Júnior (PDT/BA) apresentou um projeto de lei (4182/2021) no final de novembro prevendo que até para votar seja exigida a apresentação do passaporte vacinal. [1]

PUBLICIDADE

A medida, de acordo com o texto proposto, valeria “contra patologias declaradas e classificadas na condição epidêmica ou pandêmica, para que possam acessar a seção eleitoral”.

Na justificativa, Mendonça contextualiza a vacinação e o contexto pandêmico e diz que “e necessário incentivar” a imunização “por todos os meios”.

PUBLICIDADE

“Exigir que os eleitores estejam vacinados é um sinal do compromisso nacional com a saúde pública e o bem-estar do povo brasileiro”, avaliou o parlamentar.

Mendonça Júnior é do partido de Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República. Se aprovado, o texto pode comprometer até o direito de o presidente Jair Bolsonaro votar, dado que Bolsonaro alega não ter se imunizado.

Confira, abaixo, a íntegra do projeto de lei:

PUBLICIDADE

PL-4182-2021 – Mendonça Junior
Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?