fbpx

Deputado do partido de Ciro quer passaporte até para votar

Projeto de lei apresentado no final de novembro estabelece que medida valeria no caso de patologias epidêmicas ou pandêmicas

O deputado federal Felix Mendonça Júnior (PDT/BA) apresentou um projeto de lei (4182/2021) no final de novembro prevendo que até para votar seja exigida a apresentação do passaporte vacinal. [1]

A medida, de acordo com o texto proposto, valeria “contra patologias declaradas e classificadas na condição epidêmica ou pandêmica, para que possam acessar a seção eleitoral”.

Na justificativa, Mendonça contextualiza a vacinação e o contexto pandêmico e diz que “e necessário incentivar” a imunização “por todos os meios”.

“Exigir que os eleitores estejam vacinados é um sinal do compromisso nacional com a saúde pública e o bem-estar do povo brasileiro”, avaliou o parlamentar.

Mendonça Júnior é do partido de Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República. Se aprovado, o texto pode comprometer até o direito de o presidente Jair Bolsonaro votar, dado que Bolsonaro alega não ter se imunizado.

Confira, abaixo, a íntegra do projeto de lei:

PL-4182-2021 – Mendonça Junior
Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?