fbpx
PUBLICIDADE

Suspensão do Pix em São Paulo: ALESP aprova urgência para projeto de lei

Projeto foi apresentado originalmente pelo deputado estadual Campos Machado, do Avante, que considerou que a transferência instantânea elevou "drasticamente" alguns crimes, como o sequestro relâmpago
Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou nesta terça-feira (30) requerimento de urgência para votar um projeto de lei que busca suspender transferências Pix no estado de São Paulo. [1]

PUBLICIDADE

O projeto, original do deputado estadual Campos Machado (Avante/SP), defende que a suspensão vigore até que seja chamado o que chamou de “mecanismo de segurança que assegure a incolumidade física dos correntistas”.

“O que não se previa [com o Pix] é que a enorme facilidade e comodidade aos usuários traria também destreza à criminalidade, que descobriu, ao abordar as vítimas, o conforto e a rapidez do uso do Pix a seu favor, utilizando-se de sequestro relâmpago, violência, ameaça até morte, para o seu intento, elevando drasticamente os índices de crimes desse tipo”, justificou-se o parlamentar, no projeto que foi protocolado no final de setembro.

PUBLICIDADE

Leia também:  Pré-candidato, Adrilles admite decisão sobre fundão eleitoral

Confira, a seguir, a íntegra do projeto:

1000385446_1000459714_Propositura

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?