fbpx
PUBLICIDADE

Lula pontua menos em segundo turno contra Moro, diz pesquisa

Levantamento realizado por meio de ligações telefônicas foi feito pelo instituto PoderData entre os dias 22 e 24 de novembro
(Foto: Alan Santos / PR)
PUBLICIDADE

Uma pesquisa realizada pelo instituto “PoderData” divulgada pelo site “Poder360” indica resultados positivos para o ex-ministro Sérgio Moro, pré-candidato à presidência da República pelo Podemos. [1]

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, Moro seria mais competitivo contra Lula (PT) do que contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em projeções de segundo turno. Apesar disso, nesse momento, o petista se sagraria vitorioso.

Segundo o levantamento, realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, em um segundo turno Lula teria 48% contra 31% de Moro. Se o petista, no entanto, disputasse contra Bolsonaro, teria 54% contra 31% do presidente.

PUBLICIDADE

Em outras palavras, a diferença entre Lula e o candidato opositor cai para 17% com Moro na disputa presidencial no segundo turno, dado que com Bolsonaro seria de 23%.

Leia também:  Holiday esclarece elogios ao nome de Sérgio Moro, do Podemos

A diferença, por outro lado, iguala ou aumenta com outros postulantes, como João Doria (23%), Eduardo Leite (30%) – ambos do PSDB -, e Rodrigo Pacheco, do PSD, com 39% de diferença.

Ao todo, o “PoderData” informou que os números foram obtidos por meio de pesquisa que se baseou em 2.500 entrevistas por meio de ligações telefônicas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?