fbpx

Lula pontua menos em segundo turno contra Moro, diz pesquisa

Levantamento realizado por meio de ligações telefônicas foi feito pelo instituto PoderData entre os dias 22 e 24 de novembro
(Foto: Alan Santos / PR)

Compartilhe

Uma pesquisa realizada pelo instituto “PoderData” divulgada pelo site “Poder360” indica resultados positivos para o ex-ministro Sérgio Moro, pré-candidato à presidência da República pelo Podemos. [1]

De acordo com a publicação, Moro seria mais competitivo contra Lula (PT) do que contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em projeções de segundo turno. Apesar disso, nesse momento, o petista se sagraria vitorioso.

Segundo o levantamento, realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, em um segundo turno Lula teria 48% contra 31% de Moro. Se o petista, no entanto, disputasse contra Bolsonaro, teria 54% contra 31% do presidente.

Em outras palavras, a diferença entre Lula e o candidato opositor cai para 17% com Moro na disputa presidencial no segundo turno, dado que com Bolsonaro seria de 23%.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

A diferença, por outro lado, iguala ou aumenta com outros postulantes, como João Doria (23%), Eduardo Leite (30%) – ambos do PSDB -, e Rodrigo Pacheco, do PSD, com 39% de diferença.

Ao todo, o “PoderData” informou que os números foram obtidos por meio de pesquisa que se baseou em 2.500 entrevistas por meio de ligações telefônicas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?