fbpx
PUBLICIDADE

Deputado do NOVO deixará a sigla para ir para o Podemos: veja o motivo

Informação publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" foi confirmada pelo Boletim da Liberdade com o deputado federal Alexis Fonteyne
Foto: Divulgação/Câmara
PUBLICIDADE

O jornal “O Estado de S. Paulo” divulgou nesta quarta-feira (24) que o deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO/SP) se filiará ao Podemos, partido do ex-ministro Sérgio Moro, que, por sua vez, deve concorrer à presidência em 2022. O Boletim da Liberdade confirmou a informação diretamente com o parlamentar na manhã desta quarta (24).

PUBLICIDADE

“Sim, é confirmado. O principal motivo é que eu quero atuar politicamente numa ligação plataforma maior e mais capilarizada”, disse ao Boletim.

Segundo o “Estadão”, o deputado teria, inclusive, obtido um acordo com o NOVO para mudar de partido antes da janela partidária, prevista para o primeiro semestre de 2022. Dessa forma, sugere-se que a sigla não pleiteará a cadeira.

PUBLICIDADE

Leia também:  Moro faz o primeiro discurso como pré-candidato à presidência: veja os destaques

Empresário, o parlamentar foi eleito para seu primeiro mandato em 2018, fazendo parte da primeira bancada do Partido Novo na Câmara. Natural de Campinas (SP), ele obteve 45.298 votos. Entre as pautas que atuou na Casa, ganha especial destaque a luta pela reforma tributária.


Edição às 19h30 do dia 24/11: o Partido Novo entrou em contato com o Boletim da Liberdade para esclarecer que, a despeito do informado no jornal “O Estado de S. Paulo” e repercutido pelo Boletim, ainda não foi decidida a liberação do deputado federal Alexis Fonteyne da sigla. “O deputado teve conversas com o Departamento de Apoio ao Mandatário e o assunto chegou no Diretório Nacional para discussão, mas ainda não foi aprovado, é um tema sensível e cheio de impactos que estão sendo avaliados com o devido cuidado”, disse. 

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?