fbpx

Moro defende ‘economia liberal’, mas desconversa sobre privatizar Petrobras

À CNN Brasil, ex-juiz afirmou que defende um Estado atuando mais na regulação, com um 'papel mais limitado' na economia, mas disse precisar de estudos para se posicionar sobre a venda da Petrobras
Foto: Reprodução/YouTube

Já listado como um dos pré-candidatos à presidência da República para 2022, Sérgio Moro (Podemos) disse em entrevista à CNN Brasil na noite desta terça-feira (23) que é favorável a uma economia liberal.

O ex-ministro da Justiça, contudo, desconversou quando perguntado sobre a privatização da Petrobras, alegando que precisaria de mais estudos.

“Essa é uma questão que tem que ser respondida com base em estudo. Não se pode fazer uma afirmação categórica a esse respeito. Eu sou a favor de uma economia liberal. O papel de uma iniciativa privada que busca inovação e abertura de mercados é fundamental. Vejo o papel do Estado dentro de uma economia mais limitado, no papel regulador”, disse.

Leia também:  Lava Jato: perseguições marcam os 10 anos da operação

Ainda sobre a privatização da Petrobras, o ex-juiz da Lava Jato destacou que “qualquer decisão depende de uma análise sobre como isso vai ser feito”.

“E, no fundo, nós estamos falando aqui do problema errado. Nós estamos indo para um mundo do baixo carbono. Nós estamos indo para um mundo em que a preocupação é a economia digital, é a economia verde, a sustentabilidade, fontes de energia renovável. Nós vemos o mundo inteiro hoje em dia discutindo a substituição da energia fóssil por outras fontes de energia. Nós estamos presos em uma discussão sobre a privatização da Petrobras que é do século passado”, avaliou.

Mais tarde, contudo, afirmou que “se do ponto de vista econômico fizer sentido a privatização da Petrobras e se isso gerar eficiência para a economia, a decisão tem que ser tomada”. “Mas não posso fazer esse tipo de afirmação sem que a gente faça um estudo”, ressaltou.

Leia também:  O liberalismo pulsa nas cidades vivas

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?