fbpx

Coluna Panorama – Nº 40 – 22/11/2021

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã
Coluna Panorama
Coluna Panorama

Compartilhe

Tendências

O evento nacional do MBL, ocorrido entre sexta (19) e sábado (20) em São Paulo, deixou clara a tônica que o movimento pretende imprimir em 2022. Entre as principais linhas, a vontade de congregar novamente candidatos em um único partido – pelo menos em São Paulo -, a prioridade máxima em viabilizar a candidatura de Arthur do Val ao governo paulista, a crítica ácida ao governo Bolsonaro e o clima de apoio a Sérgio Moro em 2022, embora a definição não tenha sido tomada oficialmente.

Clima

Depois de anos com o evento sendo sediado em um grande salão de conferências de um hotel paulistano, o Congresso Nacional do MBL de 2021 assumiu uma versão menor em público, mas não necessariamente pior, com um conceito de festival. Os presentes puderam circular em uma área com diferentes espaços de eventos, alguns inclusive simultâneos, com direito a palestras até dentro de um vagão de trem. O público era majoritariamente jovem e informal, mas os painéis tiveram grande relevância, contando com repercussão entre os principais veículos de mídia. Um evento de jovens e para jovens brasileiros, sem formalismo exagerado, como era comum em outros eventos cujo estilo vinha enlatado dos movimentos liberais americanos.

Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.

Assine

Assine o Boletim da Liberdade
e tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos.

Já sou assinante

Faça seu login e tenha acesso ao
conteúdo exclusivo para assinantes

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?