fbpx
PUBLICIDADE

Coluna Panorama – Nº 39 – 15/11/2021

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã

Subiu no telhado

PUBLICIDADE

É oficial. Subiu no telhado a filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal. Informações preliminares dão conta de que pesou na decisão o fato de o PL estar alinhado ao governador João Doria, em São Paulo, e pouco disposto a mudar isso. Outro ponto atribuído é que, nas redes, a aliança com Valdemar Costa Neto foi muito criticada. Especialmente em um momento que, com a possível entrada de Sérgio Moro na disputa presidencial, o tema do combate à corrupção já se credencia para ser um dos assuntos da disputa de 2022.

PUBLICIDADE

Imposto do pecado

Está no ar uma petição chamada “Mamata dos Refrigerantes”. A ideia é formar um grande abaixo-assinado para pressionar o Poder Público a acabar com o benefício fiscal dado à indústria dos refrigerantes – ou, mais precisamente, às “bebidas adoçadas”. Na avaliação do grupo, “as bebidas açucaradas podem provocar obesidade, diabetes e doenças do coração” e “dão prejuízo até para quem não bebe, porque o governo deixa de arrecadar R$ 3,8 bilhões em impostos”. Eles defendem ainda maior tributação “em conjunto com o tabaco e o álcool”.

Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.

PUBLICIDADE

Assine

Assine o Boletim da Liberdade
e tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos.
Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Coluna Panorama – Nº 41 – 29/11/2021

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?