fbpx

Coluna Panorama – Nº 39 – 15/11/2021

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã
Coluna Panorama
Coluna Panorama

Compartilhe

Subiu no telhado

É oficial. Subiu no telhado a filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal. Informações preliminares dão conta de que pesou na decisão o fato de o PL estar alinhado ao governador João Doria, em São Paulo, e pouco disposto a mudar isso. Outro ponto atribuído é que, nas redes, a aliança com Valdemar Costa Neto foi muito criticada. Especialmente em um momento que, com a possível entrada de Sérgio Moro na disputa presidencial, o tema do combate à corrupção já se credencia para ser um dos assuntos da disputa de 2022.

Imposto do pecado

Está no ar uma petição chamada “Mamata dos Refrigerantes”. A ideia é formar um grande abaixo-assinado para pressionar o Poder Público a acabar com o benefício fiscal dado à indústria dos refrigerantes – ou, mais precisamente, às “bebidas adoçadas”. Na avaliação do grupo, “as bebidas açucaradas podem provocar obesidade, diabetes e doenças do coração” e “dão prejuízo até para quem não bebe, porque o governo deixa de arrecadar R$ 3,8 bilhões em impostos”. Eles defendem ainda maior tributação “em conjunto com o tabaco e o álcool”.

Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.

Assine

Assine o Boletim da Liberdade
e tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos.

Já sou assinante

Faça seu login e tenha acesso ao
conteúdo exclusivo para assinantes

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?