fbpx
PUBLICIDADE

NOVO marca ‘tuitaço’ contra PEC dos Precatórios

Votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição deve ocorrer nesta terça-feira (9) na Câmara; NOVO chama PEC de 'calote'
Militantes do NOVO se juntam para passeata na primeira eleição municipal que o partido disputou, em 2016, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Facebook)
PUBLICIDADE

O Partido Novo convocou filiados, mandatários e apoiadores a participarem de uma mobilização digital de crítica à PEC dos Precatórios na manhã desta terça-feira (9).

PUBLICIDADE

A Proposta de Emenda à Constituição, que é apoiada pelo governo, prevê mudanças nas regras para estipular um teto ao pagamento de dívidas do governo federal. A votação em segundo turno está prevista para ocorrer nesta terça.

Na avaliação do NOVO, a medida “dá calote no calote”, “enfraquece o teto de gastos”, “agrava a situação fiscal” e dá “mais insegurança jurídica e menos credibilidade”.

PUBLICIDADE

“Chega de passar a conta para o cidadão que já sofre com a inflação e o desemprego. Participe do tuitaço amanhã às 10h usando a hashtag #calotenão”, diz a sigla.

Leia também:  Deputado do NOVO deixará a sigla para ir para o Podemos: veja o motivo

Os “tuitaços” são mobilizações digitais usadas há anos pela sigla no Twitter para pressionar parlamentares e chamar atenção de pautas no debate público.

Foto: Divulgação
Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?